OUTUBRO ROSA – MÊS DEDICADO A SAÚDE DA MULHER

Olá!! Tudo bem??? Mês de outubro chegou!! E nossa equipe não poderia deixar de falar sobre a campanha do outubro rosa.

As doenças silenciosas e inesperadas são àquelas que mais provocam dor, tanto para quem repentinamente precisa se tratar, quanto para a família, que acompanha de perto. Nesses casos, prevenção é a palavra-chave. Os americanos foram os primeiros em dedicar um mês para conscientizar e incentivar as mulheres a fazerem seus exames anualmente.

O Outubro Rosa no Brasil

No Brasil, a primeira ação do “Outubro Rosa” foi em 2002, em São Paulo, quando o Obelisco do Ibirapuera foi iluminado com a cor rosa durante todo o mês de outubro. Porém, antes disso, o assunto veio à tona em 1995, com a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que já dura 22 anos. A ação, realizada pelo Instituto Brasileiro do Controle do Câncer (IBCC) em parceria com uma marca da indústria têxtil, trouxe personalidades da TV e da moda como protagonistas, difundindo a ideia da prevenção.

Em 2016, o câncer de mama teve 57.960 novos casos em todo o Brasil, sendo 14.388 fatais. Os dados alarmantes são do INCA – Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva. Diante da realidade, os brasileiros aderiram massivamente ao movimento. Grandes empresas, preocupadas com a saúde de suas colaboradoras, promovem campanhas de incentivo e engajamento de equipes pela temática do “Outubro Rosa ”. O INCA participa do movimento desde 2010, promovendo espaços de discussão, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos para profissionais de saúde e sociedade. Assim, a mulher passou a ter um mês dedicado a disseminação de informações sobre prevenção, conhecendo melhor as causas das doenças femininas.

Fonte: https://t7.com.br/outubro-rosa-um-mes-dedicado-a-saude-da-mulher/

PREVINA-SE! NÓS APOIAMOS ESSA CAUSA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *